A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Seccional Sul e 5º Distrito de Polícia Civil do Anjo da Guarda, realizou a prisão de Jeová de Sousa Freitas, em cumprimento a Mandado de Prisão Condenatória.
Jeová foi condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado, pela execução de Marcelo dos Santos, crime ocorrido no dia 15 de maio de 2005, por volta das 2h45, no Bar Pitombeira, localizado no Bairro Miritiua, durante um ensaio do Boi de Miritiua, em São José de Ribamar.
Na ocasião, o condenado chegou ao local e, sem justificativa aparente, disparou diversos tiros contra a vítima utilizando uma pistola calibre 380.
As investigações apontaram que Marcelo, à época do crime, trabalhava como vigilante privado em um shopping localizado no bairro do Renascença. Em 2004, durante um assalto ao shopping, Marcelo teria reagido, resultando na morte do autor do crime. A execução de Marcelo é possivelmente uma vingança relacionada a esse episódio.
A prisão de Jeová de Sousa Freitas representa mais um passo da Polícia Civil do Maranhão no compromisso de garantir a aplicação da justiça e o enfrentamento à violência.