domingo, 25 de fevereiro de 2024

Polícia prende homem que matou a companheira que estava amamentando o filho de 7 meses

No município de Açailândia, em uma ação realizada no âmbito da Operação Paz, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, na manhã desta quinta-feira (21), cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 37 anos, investigado por assassinar a companheira com um disparo de arma de fogo, no Povoado Flores, no município de Grajaú, em abril de 2013.

Segundo as investigações, por motivos relacionados a ciúmes e mediante recurso que impossibilitou a defesa da esposa identificada como Francisca de Oliveira Santos Conceição, o investigado desferiu um disparo de arma de fogo (espingarda) contra a vítima que se encontrava sentada na cama amamentando seu filho de 07 meses. Após o crime, o indivíduo fugiu da cidade.

Nesta quinta, policiais civis destacados para a Operação Paz em Açailândia, com apoio do Centro de Inteligência da PC-MA conseguiram, numa localidade conhecida como Plano da Serra, cumprir a ordem judicial contra o investigado que mantinha um relacionamento amoroso com outra mulher.

Devido ao crime ter ocorrido em 2013, o caso não entrou para as estatísticas de feminicídio, pois a Lei 13.104/15, entrou em vigor somente em 2015, sendo considerado então, um homicídio.

– Publicidade –

Outros destaques