domingo, 25 de fevereiro de 2024

Polícia prende homem suspeito de assassinar a própria companheira em condomínio de São Luís

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, um homem de 40 anos suspeito de assassinar a própria companheira, em um condomínio localizado na Avenida Piancó, na Vila Embratel, em São Luís.

Investigações iniciais, conduzidas pelo Departamento de Feminicídio da Polícia Civil, apontam que o crime ocorreu por motivo fútil, após a vítima negar seu celular para o suspeito que, na ocasião, estava sob efeito de álcool e drogas.

Uma discussão, então, foi iniciada e, durante o bate-boca, o suspeito, armado com um facão, atacou violentamente a companheira, desferindo vários golpes contra ela. O crime teria ocorrido na presença das duas filhas do casal.

A prisão do indivíduo foi efetuada imediatamente após o crime, já que ele não tentou fugir. Os policiais chegaram ao local após um informante anônimo ter denunciado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), por meio do 190, que um homem estava agredindo e mantinha uma mulher refém naquela região. A partir daí, o aparato necessário para atender a ocorrência foi acionado.

Durante a ação para prender o suspeito, que mostrou resistência, os policiais fizeram disparos para que ele fosse neutralizado. Ele foi atingido e encaminhado para um hospital de urgência e emergência da capital.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão foram acionados para atender a ocorrência, mas a vítima foi encontrada sem vida. Com a constatação do óbito, uma equipe do Instituto de Criminalística (ICRIM) e da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) foram acionadas.

O suspeito, após atendimento hospitalar e estabilização do quadro, passará pelas formalidades legais e deverá ser encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

O caso seguirá sendo investigado pelo Departamento de Feminicídio de Polícia Civil e da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP).

– Publicidade –

Outros destaques