Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão, na cidade de Barra do Corda, resultou na prisão de um homem de 24 anos, pela prática de crime de latrocínio, que vitimou o delegado de Polícia Civil do Estado Amazonas, Aldeney Góes Alves, ocorrido na cidade de Belém, capital do Pará, no dia 28 de outubro.
A prisão foi realizada por investigadores da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda após o receberem informações precisas que davam conta de que o suspeito estaria em um Posto de Combustível na saída de Barra do Corda, às margens da BR-226, quando foi capturado pela equipe da Polícia Civil do Maranhão. Durante a prisão, o suspeito confessou o crime.
Segundo as investigações, o delegado Aldeney Góes Alves estava de férias com a família em Belém, quando foi vítima de latrocínio enquanto fazia compras em uma farmácia no bairro Sacramenta.
De acordo com o delegado Daniel Arruda, titular da Delegacia Regional de Barra do Corda, ao ser questionado sobre o destino de sua fuga, o preso disse que não tinha um local certo para ir, apenas queria fugir da polícia. O preso foi submetido aos tramites legais na Delegacia de Polícia e, em seguida, encaminhado a Unidade Prisional de Barra do Corda e ficará à disposição da Justiça.