quarta-feira, 22 de maio de 2024

Polícia prende homem suspeito de roubar R$ 150 mil em saidinha bancária, em São Luís

No bairro do Alto do Turu I, em São José de Ribamar, a Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um indivíduo investigado pela prática de roubo circunstanciado, conhecido popularmente como “saidinha bancária”.

Consta na investigação coordenada pela delegacia especializada que, no dia 8 de abril deste ano, três indivíduo subtraíram a quantia de R$ 150 mil das vítimas logo após terem sacado o dinheiro em uma agência bancária situada no bairro do Calhau, em São Luís.

Após trabalho investigativo minucioso, foi possível identificar um dos autores do crime que já possui um vasto histórico criminal na prática de crimes patrimoniais.

De posse da identificação, equipes de policiais deflagraram uma operação visando dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. O investigado foi encontrado no bairro do Altos do Turu I.

Na oportunidade, ele estava na companhia de outro indivíduo que portava uma pistola calibre .40 municiada. Além disso, na residência do investigado, os policiais encontraram outra pistola também calibre .40, municiada, com numeração suprimida e uma bolsa com bens e documentos pessoais de uma mulher.

Em contato com a proprietária do documentos, os investigadores foram informados ela tinha acabado de ser vítima de roubo em agência bancária no bairro Jaracati. Ao comparecer na delegacia, a mulher reconheceu um dos suspeitos como autor do crime.

Segundo a DRF, a dupla de criminosa é oriunda do estado do Para e já possuem um vasto histórico criminal pelo crime de roubo na modalidade “saidinha bancária”.  As investigações continuam no intuito de identificar eventuais comparsas.

Realizados os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.

– Publicidade –

Outros destaques