quarta-feira, 19 de junho de 2024

Polícia prende homem suspeito de tráfico de drogas, homicídios e sequestro

Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e de um mandado de busca e apreensão contra um homem, de 25 anos, apontado por investigações como sendo uma das lideranças de uma organização criminosa “facção”, atuante no município de Bequimão, na região da Baixada Maranhense. O alvo, que é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios e sequestro, foi preso no bairro da Liberdade, em São Luís.

Com base nas investigações que tramitam na Delegacia de Polícia de Bequimão, o indivíduo considerado de alta periculosidade é investigado de cometer pelos menos quatro homicídios na cidade. Em um dos crimes, o vítima foi executada a tiros e, em seguida, teve a cabeça decapitada.

O preso também é alvo de uma investigação que apontou sua participação no esquema de envio de drogas para traficantes que atuam na cidade de Bequimão.

Paralelo a isso, investigações policiais indicaram a participação do criminoso no crime de extorsão mediante sequestro ocorrido na cidade de Pinheiro, no dia 23 de abril deste ano. A vítima foi resgata no dia seguinte após uma ação rápida da Polícia Civil que conseguiu localizar o cativeiro na área de invasão Juca Martins, em Bequimão. Os criminosos, na ocasião, realizaram várias transações bancárias da conta da vítima para a conta de terceiros totalizando o valor de aproximadamente 40 mil reais.

Após várias diligências investigativas, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Bequimão, com apoio operacional do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e da Superintendência de Policia Civil do Interior(SPCI), conseguiu localizar o endereço do investigado no bairro da Liberdade, na capital maranhense.

No local, além de cumprirem os mandados de prisão, as equipes ainda cumpriram o mandado de busca e apreensão, sendo possível apreender uma pistola Taurus, calibre 380, municiada com um carregador e um sobressalente também municiado.

Diante dos indícios de crimes, o homem também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os processos legais na sede da SPCI, em São Luís, o preso foi encaminhado ao presídio onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.

“Com essa prisão, o sistema de segurança pública quebra uma parte da atuação dessa facção criminosa na cidade de Bequimão, bem como em toda região da Baixada Maranhense. Agora, as investigações seguem com intuito de identificar e prender os demais autores dos crimes “, destacou Jair Paiva, delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão.

– Publicidade –

Outros destaques