A Polícia Civil do Maranhão intensificou suas ações no âmbito da “Operação Paz”, na cidade de Santa Inês e região. Como resultado desse reforço, policiais civis conseguiram prender um homem de 23 anos, apontado como participante do homicídio, que vitimou o professor Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, ocorrido na noite do dia 23 de outubro deste ano, na cidade de Pio XII.
Essa é a segunda prisão relacionada ao crime, no dia 30 de outubro, em uma ação realizada na cidade de Lago Verde, a Polícia Civil conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva contra um jovem, de 18 anos, também suspeito de participação no homicídio.
De acordo com as investigações, a vítima estava em um clube da cidade comemorando seu aniversário, quando dois homens armados invadiram o evento e começaram a efetuar vários disparos de arma de fogo contra o professor, que não resistiu e veio a óbito no local. As cenas do crime foram registradas por uma câmera de segurança do clube.
O preso desta segunda-feira, foi levado à sede da Delegacia Regional de Santa Inês para ser submetido aos trâmites legais e, em seguida, encaminhado aos sistema prisional onde deve ficar à disposição do Poder Judiciário.