Equipes da Polícia Civil do Maranhão conseguiram cumprir um mandado de prisão contra um homem de 25 anos, suspeito de participar de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou o adolescente Wemerson Matheus Fonseca, de 17 anos. O suspeito foi preso na Vila Magril.
O crime ocorreu no dia 7 de abril deste ano, no bairro Tajaçuaba, em São Luís. A vítima comemorava o anivérsário dele com amigos na praia e foi morto quando retornava para casa.
Segundo o que foi apurado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP/SHPP), cerca de cinco criminosos entraram em um ônibus, onde anunciaram o assalto. Na ocasião, o bando se aproximou da vítima e começou a questioná-la em qual bairro residia e se integrava alguma facção criminosa rival. Por se recusar a responder, vítima foi morta por disparos de arma de fogo.
Vale lembrar que, no dia 1º de junho, equipes da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHHP) cumpriram um mandado de prisão contra o primeiro identificado por participação no crime. O suspeito já estava preso em virtude da prática de crime de roubo ocorrido em data posterior ao latrocínio.
O caso segue sendo investigado no intuito de localizar e prender os demais participantes do ato criminoso.