Seguem as investigações que investigam os motivos que levaram Robert Nilson do Nascimento Oliveira, de 48 anos, a assassinar Dimas Garcia Araújo na feira do bairro da Cohab, em São Luís, na manhã da última quinta-feira (17). Dimas Araújo era administrador do mercado.
A primeira versão que a polícia trabalhou foi a de disputa por espaço dentro da feira. O acusado, conhecido pela área, apenas como Nilson, trabalhava com peixe e tinha quatro pontos de venda. Com a saída dos feirantes para a área externa do mercado, em decorrência da reforma, ele teria continuado com apenas três locais.
Na manhã de ontem, Nilson teria disparado cinco vezes contra Dimas. Três disparos atingiram a vítima. Segundo informações da polícia, coletadas junto a populares, após os disparos, Nilson ainda teria dito à vítima: “Eu te avisei”. Segundo o delegado, a frase pode indicar a existência de ameaças.
Existe, ainda, um áudio que está circulando nas redes sociais que evidenciam possibilidade de haver esquema de extorsão dentro da feira. Isso também será investigado.
O velório de Dimas Araújo está ocorrendo no bairro Andiroba e o sepultamento será no mesmo bairro.