A Polícia Civil do Maranhão entrou em greve nesta quinta-feira (16) por tempo indeterminado. A categoria pede aumento do efetivo e também melhorias nas condições das delegacias.
Uma mobilização foi realizada na manhã de hoje, em frente a sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Na noite desta quarta-feira (15), o Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol) se reuniu com a Secretaria de Segurança Pública, que propôs um reajuste de 15% parcelada em 3 anos, 6% a partir de junho de 2016, outros 6% em março de 2017, e por fim mais 3% em fevereiro de 2018, além de R$ 146,21 reais para a Gratificação de Dedicação Exclusiva. A proposta não foi aceita pelo Sindicato.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que mantém aberto o canal de diálogo com os policiais civis, tendo sido apresentada uma contraproposta à categoria assegurando avanços importantes.
Além disso, os peritos criminais também realizam uma paralisação nesta quinta e por até 48h. Eles também pedem por reajuste salarial.