A Policia Civil do Pará prendeu nesta quinta-feira (9) em Imperatriz, o policial militar Felipe Freire Sampaio Gouvea, acusado de assassinar o professor universitário Ederson Santos, no último dia 4, em Marabá.
Felipe Gouvea estava no quartel em que trabalha no momento da prisão. O mandado de prisão temporária decretado pela 3ª Vara Criminal de Marabá foi entregue ao coronel responsável pelo quartel de Imperatriz. Durante a prisão do suspeito, a Polícia Civil de Marabá também apreendeu o carro dele, envolvido no acidente.
Felipe Gouvea e Ederson Santos se envolveram em um acidente de trânsito em uma avenida de Marabá. Momentos depois os dois discutiram e o policial disparou contra o professor universitário do Instituto Federal do Pará.
A Polícia Civil do Pará está a procura da namorada do policial, Thaís Santos Rodrigues, que aparece no vídeo, e demonstra frieza, diante do crime. Felipe Gouvea foi interrogado pela Polícia Civil e já foi transferido nesta sexta-feira (10), para o presídio Anastácio das Neves, em Belém.