quinta-feira, 23 de maio de 2024

Policias Civil e Militar prendem arrombadores de agências bancárias em São Vicente de Ferrer

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar da cidade de São Vicente de Ferrer resultou, na manhã desta quinta-feira (25), na prisão de três indivíduos, suspeitos de arrombar uma agência bancária do Bradesco, localizada no município de São Vicente de Ferrer, região da Baixada Maranhense. Foramdetidos Alciledes Sales Oliveira, José Alberto Soares Araújo e Jorge Ribeiro.
Segundo o delegado da cidade, Guilherme Costa, por volta das 2h da madrugada, desta quinta-feira (25), seis homens armados se dirigiram até a agência bancária e instalaram explosivos nos caixas eletrônicos e no cofre central do banco. No entanto, o bando não conseguiu concretizar a explosão.

Após a tentativa de furto, a quadrilha se evadiu do local em um veículo Celta prata, de placas OXQ-2742. Ao sair da cidade, disparos foram efetuados para o alto. Durante a fuga, os bandidos ainda tomaram de assalto uma motocicleta de um moto-taxista.

Conforme explicou o delegado, a polícia foi acionada e,imediatamente, deu início às diligências por toda a região. Já na manhã, desta quinta-feira (25), no município de Matinha, os policiais civis e militares conseguiram efetuar a prisão de três dos seis integrantes do bando, no veículo utilizado na fuga. Durante a abordagem, a polícia apreendeu vários explosivos,bala-clava e diversas roupas e o carro.

Alciledes, José Alberto e Jorge Ribeiro foram encaminhados para São Vicente de Ferrer, onde foram autuados pelos crimes de explosão, furto qualificado, tentativa de furto, disparo em via pública e associação criminosa e ficarão à disposição da Justiça.

O inquérito policial será encaminhado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) para que seja dado prosseguimento nas investigações, a fim de localizar os demais envolvidos nos crimes.

– Publicidade –

Outros destaques