terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Polícias Civis do Distrito Federal e do Maranhão prendem membros de organização criminosa em Brasília e São luís

As Polícias Civis do Distrito Federal e do Maranhão, por meio da CORPATRI e SEIC, deflagraram em 14/12/22 a Operação Duas Faces, que teve como objetivo desarticular organização criminosa armada especializada no roubo de equipamentos eletrônicos de alto valor.

Os investigados atuavam no Distrito Federal e utilizavam diferentes disfarces, ao longo dos assaltos, visando surpreender as vítimas. O grupo realizava o estudo prévio do estabelecimento comercial e contava com um motorista para fuga.

Foram identificados quatro roubos, praticados em diversas unidades das Lojas as Americanas situadas em diferentes Cidades Satélites do DF. Suspeita-se que o grupo tenha causado um prejuízo de mais de R$ 500.000,00.

Trata-se de uma organização criminosa formada por membros da mesma família. As mulheres eram responsáveis por realizar o papel de “olheiro”, enquanto os homens praticavam a subtração.

Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão, nas cidade de Ceilandia/DF, Cidade Ocidental/GO e São Luís/MA.

Na Capital Maranhense, com apoio da SEIC por meio do DCCO e do GRT, foram presas 03 (três) pessoas, sendo dois homens e uma mulher, além de cumpridos 02 (dois) mandados de busca e apreensão domiciliares.

– Publicidade –

Outros destaques