quarta-feira, 29 de maio de 2024

Policlínica do Servidor Estadual de Imperatriz no combate da hipertensão arterial

A hipertensão arterial é um problema mundial: O número de adultos com hipertensão vem aumentando significativamente nos últimos 30 anos, segundo pesquisas do Imperial College London e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Esses estudos também mostraram que, quase metade das pessoas pesquisadas, não sabia que tinha a doença devido a falta de sintomas aparentes.
E vale ressaltar a seriedade da hipertensão e a necessidade de detectar a mesma o quanto antes. É que a hipertensão arterial ou “pressão alta” como é mais conhecida, aumenta significativamente o risco de doenças cardíacas, cerebrais e renais e é uma das principais causas de morte e doenças em todo o mundo.
A boa notícia é que a hipertensão pode ser facilmente detectada por meio da aferição da pressão arterial; e muitas vezes pode ser tratada de forma eficaz com medicamentos de baixo custo.
A Policlínica do Servidor Estadual de Imperatriz reforça o convite para todos os servidores estaduais contribuintes do FUNBEN / Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão, para que procurem a unidade e invistam em saúde preventiva.
“Se você é contribuinte do FUNBEN e mora em Imperatriz, agende uma consulta com um clínico geral e cheque como está a sua pressão arterial. Aqui na Policlínica do Servidor Estadual de Imperatriz oferecemos esse tipo de consulta, além de outras especialidades; com muito conforto, qualidade e comodidade para que o servidor contribuinte do FUNBEN possa levar uma vida mais saudável, e isso começa pela pressão arterial bem controlada” reforçou o Diretor Geral Plínio Tuzzolo.
Localizada no Imperatriz Medical Center, na Av. Bernardo Sayão, bairro Maranhão Novo, a Policlínica oferece exames de imagem, oftalmologia, otorrino, cardiologia, gastroenterologia e ginecologia; além de consultas em diversas especialidades e exames de análises clínicas realizados pelo Laboratório Lacmar, que possui um dos mais modernos parques tecnológicos de todo o país.

– Publicidade –

Outros destaques