quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Ponte Bandeira Tribuzzi é interditada por populares em ato de protesto

O trânsito amanheceu parado nesta segunda-feira (30), isso por conta do protesto realizado na Avenida Carlos Cunha do bairro Jaracati. Pais de alunos da escola municipal UEB Pedro Marcosine Bertol reclamam da reforma em escola, que fechou desde setembro do ano passado, e está abandonada. Segundo os populares, que fecharam a ponte Bandeira Tribuzzi, os alunos continuam sem aulas. 

Os manifestantes usaram pedaços de madeira, pneus e atearam fogo para fechar a via. A Polícia Militar e uma equipe do Corpo de Bombeiros estiveram no local controlando toda situação, assim como a Secretária Municipal de Trânsito (SMTT) que também compareceu na área. O protesto causou filas de carros, em horário de bastante fluxo muitos motoristas acabaram presos no local.  

Greve na rede municipal

Não é só a escola Pedro Marcosine Bertol que está sem aula, professores estão sem atuar nas salas de aula por conta da greve que inciou na última quarta-feira (25) e continua sem previsão de término. Durante uma reportagem sobre a paralisação dos professores, exibida no Guará News, foi flagrado o abandono e a falta de fiscalização na escola Marcosine Bertol. Vândalos já aproveitaram a falta de segurança e saquearam o local (Confira no vídeo abaixo).

 

 

 

– Publicidade –

Outros destaques