A comissão Estadual de Arbitragem (CEAF) anunciou o afastamento temporário de um árbitro e três assistentes que trabalharam na rodada deste fim de semana do Campeonato Maranhense por conta de polêmica em alguns lances.
Segundo a CEAF, a decisão foi tomada após análise preliminar dos vídeos das partidas e os profissionais devem passar por um treinamento específico para melhorar o desempenho em campo.
Foram afastados, Ranilton Oliveira de Sousa (árbitro) e Adriana Oliveira Carvalho (assistente) do jogo entre Sampaio Corrêa x Maranhão; Antonio Adriano de Oliveira (assistente) do jogo entre Cordino x Moto Club; e Raphael Max Borges Pereira (assistente) do jogo São José x Pinheiro.
A Ceaf também afirmou que vem escalando somente árbitros e assistentes do quadro da CBF, com o intuito de dar segurança e tranquilidade no decorrer das partidas.
“Nesta semana, os vídeos e relatórios dos Analistas de Arbitragem serão minuciosamente examinados pelos membros da Comissão. Sendo constatado que as decisoes foram corretas, os integrantes da arbitragem voltarão a atuar normalmente. Em caso do equívoco comprovado serão submetidos a treinamento específico”, afirma a nota da CEAF.