sábado, 4 de fevereiro de 2023

Porto do Itaqui recebe representantes da Toyota Tsusho Corporation

O Maranhão recebeu a comitiva de 10 executivos representantes da Toyota Tsusho Corporation, liderada por Yoshiki Miura, responsável mundial pelo Departamento de Alimentos e Agronegócios da holding, visitou a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), e a área primária do Porto do Itaqui.

  

A Nova Agri presta serviços logísticos integrados, da fazenda ao porto, nas novas fronteiras do país e é uma das maiores investidoras em infraestrutura para agronegócio no Brasil. Ela possui e opera lote no Tegram, e ainda em oito armazéns e dois transbordos rodoferroviários nos estados do Maranhão, Mato Grosso, Bahia e Minas Gerais. A empresa movimenta, em média, 2,5 milhões de toneladas de grãos por ano.

  

“O apoio do Porto do Itaqui é valioso e com o Tegram vemos uma mudança de eixo do escoamento da produção de grãos no Brasil”, afirmou o presidente da Toyota Tsusho no Brasil, Yoshifumi Araki, para quem o país é o mais importante alvo de investimentos em razão do perfil de produtor de alimentos. “O Brasil é o país que vai suprir alimentos para o mundo inteiro. Estamos confiantes nas possibilidades que se abrem aqui de podermos atrair oportunidades de negócios para o Maranhão”, afirmou.

– Publicidade –

Outros destaques