sábado, 4 de fevereiro de 2023

Prazo de liberação da ‘Ponte Estreito dos Mosquitos’ é prorrogado

A Ponte Marcelino Machado, conhecida como “Ponte Estreito dos Mosquitos” que deveria ser liberada nesta sexta-feira (22), conforme o prazo estabelecido no dia 27 de novembro pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), permanece interditada até o dia 8 de janeiro de 2018.

Segundo o DNIT, devido os serviços emergenciais de recuperação da ponte, o tráfego de veículos continua sendo realizado pela ponte da direita, sentido saída de São Luís.

Ainda segundo  o DNIT, a prorrogação do prazo foi necessária devido à interrupção de energia elétrica nos dias 23 e 24 do mês de novembro, provocada por um incêndio que ocasionou a derrubada de três postes e também devido o processo adotado para concretagem das cordoalhas que por ser artesanal, tem que ser levados em baldes para o interior dos caixões e através de furos nas lajes para enchimento das formas, assim como o processo de “cura” do concreto.

Para a segurança dos usuários, o DNIT recomenda atenção às placas de sinalização de desvio do tráfego e respeito ao limite de velocidade.

– Publicidade –

Outros destaques