segunda-feira, 29 de maio de 2023

Prefeito entrega primeira Residência Inclusiva de São Luís

O prefeito Edivaldo entrega, nesta quinta-feira (2), a primeira Residência Inclusiva de São Luís. A casa compõe o Programa Nacional Viver Sem Limites e oferta o serviço de Acolhimento Institucional, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade para pessoas com deficiência e sem vínculos familiares.

A iniciativa é executada pela Secretaria Municipal da Criança e da Assistência Social (Semcas). O atendimento na residência será voltado para pessoas com deficiência e que vivem em situação de abandono, sem nenhum vínculo familiar e que foram direcionadas pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

A Residência Inclusiva consiste em uma casa adaptada, com estrutura física adequada, localizada em áreas residenciais na comunidade e que dispõe de equipe especializada e metodologia específica para prestar atendimento personalizado e qualificado, proporcionando cuidado e atenção às necessidades individuais e coletivas de seus moradores.

A casa fica localizada no bairro Jardim Eldorado – Turu, e atenderá a um público máximo de dez pacientes. A decoração do local, com quadro e ornamentos, foi confeccionada pelo público atendido pelo Centro Dia, localizado na Cidade Operária, que, por sua vez, atende pessoas com deficiência em situação de dependência de terceiros e que precisam de cuidados específicos.

– Publicidade –

Outros destaques