terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Escolas da rede pública municipal retomam as aulas em São Luís

A Secretaria de Educação (Semed) acompanhou a retomada das aulas nas escolas da rede municipal de ensino. Os 200 dias letivos previstos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) foram assegurados a todos os estudantes, mediante calendário escolar especial, que leva em conta a realidade de cada escola.

 

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, visitou as escolas na manhã desta terça com o objetivo de acompanhar o reinício das atividades pedagógicas. “Contamos com o trabalho de nossos competentes educadores e educadoras, que são imprescindíveis para a formação das crianças, dos jovens, dos adultos e idosos que frequentam nossas escolas”, destacou o secretário.

 

Para os alunos da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Monsenhor Frederico Chaves, no São Francisco, o dia foi de reencontros. “Hoje revi meus coleguinhas e minha professora e ainda tive a aula da disciplina que mais gosto que é a de Matemática. Estão sendo muito boas as aulas”, destacou o estudante Kauã Vítor Cardoso.

 

A gestora adjunta da U.E.B. Monsenhor Frederico Chaves, Zuíla Gomes, enfatizou que o calendário escolar será cumprido integralmente. “Trabalharemos com empenho para a evolução escolar de todos os nossos educandos”, declarou.

 

A escola atende a 1.280 estudantes distribuídos em 28 turmas. Na escola de Educação Infantil Olinda Desterro, a gestora escolar Ana Lúcia Martins acompanhou a visita do secretário Geraldo Castro Sobrinho e mostrou as instalações da unidade de ensino, bem como as atividades desenvolvidas nas salas de aula.

 

A escola atende 109 educandos, de 3 a 6 anos, em 11 turmas. Para a estudante Carine Silva Santos, de 6 anos, o dia foi de aprendizado. “Já aprendi muita coisa legal sobre o Brasil e o Maranhão. Também pude ver de novo meus coleguinhas e minha professora. Está sendo nota dez”, avaliou. Durante a tarde desta terça-feira, a Semed recebeu ainda a presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação), Elisabeth Castelo Branco. O objetivo da visita foi alinhar informações acerca do calendário escolar.

– Publicidade –

Outros destaques