quinta-feira, 23 de maio de 2024

Prefeitura atende mais de 12 mil pessoas em ações comunitárias de saúde

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Saúde (Semus), registrou 12.697 atendimentos prestados por meio de ações comunitária sou em atividades em que o Município atuou de forma colaborativa. Os dados correspondem ao período entre abril e agosto deste ano.

De acordo com a secretária da Semus, Helena Duailibe, o alto índice de pessoas beneficiadas demonstra a preocupação da gestão do prefeito Edivaldo em proporcionar atenção básica de saúde. “Em alguns bairros,temos como prioridade chamar o público para ser atendido e receber serviços essenciais, como aferição de pressão, testes de glicemia, dentre outros. Esta é uma forma de prevenir e, ao mesmo tempo, dar assistência às pessoas, ampliando nossa capacidade de atendimento”, destacou Helena Duailibe.

No total, durante o período, foram feitas 1.577 consultas de clínico geral, 1.466 consultas de enfermagem, 4.268 verificações de pressão arterial, 3.916 testes de glicemia, 1.635 aplicações de flúor, 1.204 aplicações de doses de vacina e 303 testes rápidos e distribuídos 638.280 preservativos.De acordo com a Semus, até o fim deste ano, o índice atual de atendimentos poderá dobrar com a intensificação das atividades.

Entre as atividades realizadas nos últimos meses,estiveram a ação social no Bairro de Fátima, em agosto, com os Jovens do Amanhã, quando foram realizados 502 atendimentos. No início do mês passado, foi realizada ação social na Igreja Batista Fonte de Vida, no João de Deus, quando o correram 405 atendimentos. Também no mês passado, foi realizada atividade na Associação Comunitária do João de Deus, quando foram registrados 480 atendimentos.

As ações contemplaram ainda os moradores dos bairros Liberdade, Cidade Olímpica, Parque Timbira, Vila Palmeira, Pedrinhas,Coroadinho, Centro, Monte Castelo, Anil e João Paulo. Ainda neste mês, estão previstas ações no Centro de Saúde do João Paulo, nesta sexta-feira (26), como parte das atividades do Dia Nacional do Idoso; e uma grande ação social, no sábado (27), na Igreja Batista na Vila Conceição, no Calhau.

.

– Publicidade –

Outros destaques