quinta-feira, 30 de junho de 2022

G10 Editora

Prefeitura conclui curso para internas de Pedrinhas nesta sexta-feira

 

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa), conclui nesta sexta-feira (22) o curso Bombons Regionais ministrado a internas do Presídio Feminino de Pedrinhas. As aulas foram iniciadas na segunda-feira (18) para cerca de 30 alunas que estão aprendendo o passo a passo na produção de doces recheados e técnicas para manipulação do produto.

“Aqui elas vão aprender e poderão planejar uma renda, além de servir também como meio de interação e terapia”, ressaltou a professora do curso e técnica em Alimentos da Semsa, Jocilândia Lima. Ela explicou que ao longo das aulas está sendo ensinado o preparo de bombons com sabores variados, entre eles, cupuaçu, ameixa, brigadeiro e coco, além de pirulitos e outros doces de chocolate.

Para a interna Lúcia Regina, de 47 anos, o curso é uma oportunidade de terapia. “Serve para ocuparmos a mente e esquecermos um pouco a saudade que sentimos da família, dos amigos e do trabalho. Por outro lado, é uma oportunidade de aprender algo novo”, disse ela, que é médica e está na detenção há nove meses.

Outra interna, que preferiu não se identificar, destacou a importância do aprendizado na ressocialização de apenados. “A gente se distrai, esquece o sofrimento que é estar nessa situação e pensa em melhorar a vida”, comentou.

A capacitação é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) e cumpre preceitos da Lei de Execuções Penais (LEP). Este é o quarto curso oferecido pela Semsa a este público e tem como objetivo fortalecer a ressocialização por meio da educação e profissionalização. Durante o encerramento das aulas nesta sexta-feira será realizada uma confraternização com as alunas com degustação de produtos fabricados pelas internas e entrega dos certificados.

– Publicidade –

Outros destaques