quinta-feira, 23 de maio de 2024

Prefeitura contabiliza mais de 15 mil atendimentos oftalmológicos

A Secretaria de Educação (Semed), contabiliza 15.828 atendimentos na área de oftalmologia, através do Programa Saúde na Escola (PSE). O balanço foi divulgado por ocasião do Dia Mundial da Visão, comemorado nessa quinta-feira (9), e contempla a triagem de acuidade visual, com 8.930 atendimentos, e o atendimento de avaliação oftalmológica, 6.898 atendimentos.

 

Através do programa foram beneficiados os estudantes das Unidades de Educação Básica (U.E.B.) Monsenhor Frederico Chaves (São Francisco), Thomaz de Aquino (Vila Lobão), Olinda Desterro (Vila Vicente Fialho), Rubem Goulart (Cohab) e Maria José Vaz dos Santos (João de Deus). O PSE é desenvolvido nas escolas públicas do Município através de uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o governo federal.

 

Por meio do projeto Consultórios Itinerantes, do Programa Saúde na Escola, os estudantes passam por uma triagem, para analisar se eles têm  indícios de problemas na visão. Caso o aluno precise de óculos, ele é encaminhado para um exame posterior, mais detalhado. Na ocasião, o estudante pode escolher um modelo de armação. Pouco tempo depois, ele recebe os óculos na própria escola em que estuda, sem qualquer custo.

 

 

– Publicidade –

Outros destaques