quinta-feira, 20 de junho de 2024

Prefeitura de São Luís abre seletivo com 200 vagas de estágio para estudantes de Pedagogia

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), realiza o processo seletivo público para a contratação de 200 estagiários da graduação em Pedagogia, que estejam cursando do 3º ao 7º período em instituições públicas e privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). O edital está disponível no site da Semed, no link www.saoluis.ma.gov.br/semed/editais.

As inscrições para o seletivo iniciam nesta terça-feira (19) e ficarão disponíveis até o dia 25 de setembro. O processo seletivo terá validade de até dois anos, com bolsa de estágio no valor de R$ 1.320,00 e auxílio-transporte de R$ 168,00 por mês.

O seletivo será composto por prova objetiva on-line no dia 13 de outubro e a convocação dos aprovados está prevista para o dia 25 de outubro. Os acadêmicos selecionados deverão atuar nas Unidades de Educação Básica (U.E.Bs) da Educação Infantil e/ou da Educação Especial da rede municipal de São Luís.

Os estudantes que já estão em atividade de estágio por meio do IEL ou outra instituição, poderão participar, desde que atendam às exigências do edital. Os candidatos com curso cancelado/trancado, suspenso ou que estão em fase de conclusão do curso não estão aptos para participar do processo seletivo. Outras dúvidas e mais informações podem ser enviadas ao endereço eletrônico seletivos@fiema.org.br, para atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Esta é mais uma ação inovadora da Prefeitura de São Luís, de fortalecimento das carreiras da educação, de incentivo aos jovens, de geração de renda e de desenvolvimento da educação municipal. Os estagiários colaborarão na modernização dos ambientes, no suporte às equipes escolares e no melhor atendimento aos estudantes, possibilitando maior qualidade de ensino.

– Publicidade –

Outros destaques