quarta-feira, 17 de abril de 2024

Prefeitura discute rotinas escolares comgestores e coordenadores pedagógicos

Calendário escolar, planejamento de aulas e a análise do processo de ensino-aprendizagem nas escolas estiveram entre os pontos discutidos na quarta rodada de formação continuada com gestores escolares promovida pela Prefeitura de São Luís. A inclusão dos gestores nas rodadas deformação foi uma iniciativa da administração do prefeito Edivaldo, ainda no primeiro ano de gestão. O debate foi realizado no auditório da creche Maria de Jesus Carvalho, na Camboa.

“O alinhamento adequado das rotinas escolares otimiza odesempenho das nossas unidades de ensino. A política de formação da Semed colabora para construir um ensino que atenda às reais necessidades dos alunos, à luz dos princípios de Educação Integral, que constituem a base da atuação da Semed”,avaliou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

As reuniões de formação de gestores e coordenadores são realizadas sob a coordenação do Centro de Formação do Educador (Cefe) da Semed.Desde o início da atual gestão, já foram realizadas 18 rodadas de formação,sendo oito para gestores e dez para coordenadores pedagógicos.

Para a professora Denise Barbosa Duarte, da U.E.B. Maria Alice Coutinho, as formações são muito valiosas, pois a troca de experiências permite o fortalecimento de ações ou mesmo a mudança de posturas, tendo em vista a melhoria da gestão pública da educação. “Na formação, ouvindo os outros gestores, a gente se recicla, adquire novos conceitos e pode ainda retomar um planejamento”, ressaltou Denise Duarte.

As próximas formações de coordenadores pedagógicos estão marcadas para os dias 22 e 23 de outubro, 12 e 13 de novembro e 10 e 11 de dezembro. Já as reuniões com gestores serão realizadas nos dias 29 e 30 de outubro, 19 e 20 de novembro e dias 17 e 18 de dezembro.

– Publicidade –

Outros destaques