quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura entrega novas instalações de unidade de saúde

A Prefeitura de São Luís entrega à população as novas instalações da Unidade de Saúde da Família José de Ribamar Frazão Correa, situada na Vila Nova República. A unidade passou por uma reforma completa, com a revitalização de todos os ambientes e climatização dos consultórios, além de ampliação com a construção de uma sala de reunião e um banheiro adequado a portadores de necessidades especiais.

As obras incluíram ainda a revisão geral das instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas e pintura dos ambientes internos e externos. Segundo a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, a reforma vai garantir as condições necessárias para a melhoria no atendimento ao público. “A população desta área vai ganhar muito com os investimentos que o prefeito Edivaldo está fazendo para reforçar a estrutura dos serviços de saúde, garantindo mais conforto aos usuários e aprimorando o atendimento”, disse.

A Unidade de Saúde da Família da Vila Nova República tem quatro consultórios médicos e um consultório odontológico e conta com duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) que realizam consultas e fazem acompanhamento das principais ações relacionadas à prevenção de doenças, diagnóstico e tratamento, através dos programas Saúde da Criança, do Adulto, da Mulher e Hiperdia, que cadastra e acompanha portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na área de cobertura da unidade.

Os usuários da comunidade poderão contar ainda com os serviços de vacinação, dispensação de medicamentos, nebulização, verificação de pressão arterial e curativos de pequeno porte. A reforma também permitiu à Prefeitura integrar a USF da Vila Nova República ao E-SUS, o sistema de informação do Ministério da Saúde.

– Publicidade –

Outros destaques