sábado, 10 de dezembro de 2022

Prefeitura vai construir creche no Residencial Santos Antonio, zona rural de São Luís

O prefeito Eduardo Braide assinou a Ordem de Serviço para a construção da creche de tempo integral no Residencial Santo Antonio, Zona Rural de São Luís. Com o início das obras na comunidade, já se somam cinco creches que serão construídas, contemplando a população dos bairros Vila Bacanga, Recanto Verde, Residencial Alexandra Tavares (Cidade Olímpica), e bairro São Raimundo. No sábado (29), o bairro Cohab Anil IV, receberá a comitiva do prefeito para a assinatura da ordem de serviço da sexta creche em tempo integral, nesta primeira etapa, que será entregue até o próximo ano, beneficiando 700 crianças de São Luís.

“Hoje é a quinta creche em tempo integral que damos início às obras, e amanhã é a vez da Cohab Anil IV, e não vamos parar por aqui, já temos outros projetos da educação finalizando tanto de escolas como de mais creches em tempo integral para São Luís”, destacou o prefeito Eduardo Braide, que esteve acompanhado da vice-prefeita, Esmênia Miranda e de autoridades do Município.

A creche do bairro Residencial Santo Antonio terá capacidade para 100 crianças com atendimento em tempo integral e o valor do investimento é de R$ 2.041.570,92 provenientes do Governo Federal e do Tesouro Municipal. “Neste dia do servidor, estamos aqui, mostrando o nosso compromisso de trabalhar pela Zona Rural, região que tem atenção e carinho especial na gestão do prefeito Eduardo Braide. E essa creche é mais um equipamento que tem o compromisso de cuidar e dar proteção integral para nossas crianças”, disse a secretária municipal de Educação, Caroline Marques.

As mães do Residencial ficaram felizes em presenciar a solenidade que deu início às obras na creche no bairro. Gislane Alves, de 28 anos, é mãe do Asafe, de 2 anos, e já está planejando a matrícula do filho.

“Essa creche vai ajudar muito as mães aqui do Residencial, e é uma melhoria muito grande pra gente. Vou poder trabalhar despreocupada sabendo que meu filho vai estar bem e seguro na escola”, disse Gislaine que mantém a família trabalhando como designer de unhas e de cílios. “Agradeço ao prefeito Eduardo Braide, e ao subprefeito Dilmar Araújo por dar atenção a nossa comunidade, em nome de todo o Residencial Santo Antonio com o início das obras na nossa creche, uma obra que tanto aguardamos”, disse Solange Teles, que é mãe e presidente do clube de mães do Residencial Santo Antonio.

Estrutura

A creche do bairro Santo Antonio terá salas de administração e de professores, fraldários, salas de atividades, amamentação, solário, sanitários acessíveis adultos (masculino e feminino), lactário com área de higienização pessoal, área de preparo de alimentos e lavagem de utensílios, bancada de entrega de alimentos prontos, copa para funcionários, lavanderia com balcão de recebimento e triagem de roupas sujas, bancada para passar roupas, tanques e máquinas de lavar e secar, rouparia com balcão de entrega de roupas limpas, vestiário masculino e feminino, cozinha com despensa, varanda de serviço e ainda sala multiuso e de pré-escola e almoxarifado.

Todo o projeto das creches foi viabilizado para proporcionar uma educação de qualidade e dar ao corpo acadêmico tranquilidade e estrutura para desenvolver um atendimento integral de qualidade às crianças.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, falou da celeridade para executar a obra. “Nosso objetivo é entregar tanto essa obra como as demais creches em oito meses, e ano que vem, com todo o esforço da gestão do prefeito Eduardo Braide, estas crianças já estão matriculadas”, garantiu o titular da Semosp.

– Publicidade –

Outros destaques