quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Preso homem que alugava veículos usados para cometer assaltos na capital

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem de 29 anos, pelo crime de associação criminosa. A ação polocial aconteceu no bairro Vila Alonso Costa, em São José de Ribamar, onde os investigadores da Superintendência de Policia Civil da Capital – SPCC realizaram a prisão.

Segundo as investigações coordenadas pelo 7º Distrito Policial do Turú e Seccional Norte, o preso alugava carros em locadoras da cidade e emprestava para os comparsas praticarem roubos. De acordo com a Polícia, em maio de 2022, o autor emprestou um carro alugado em prol de um assalto em uma loja do grupo Fribal, localizada na Vila Luizão. Em Setembro de 2022, o preso novamente emprestou outro veículo para comparsas praticarem uma série de roubos em bairros da cidade.

De acordo com delegado Rondineli Araújo, as investigações ainda concluíram que o homem foi o motorista do veículo em uma ação de furto mediante arrombamento a uma loja de importados na Feira do Mangueirão, no bairro da Divinéia.

O preso foi interrogado e confessou participação nos crimes. Em seguida, foi encaminhado a Central de Inquéritos, onde ficará à disposição da Justiça.

– Publicidade –

Outros destaques