quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Preso suspeito de assassinar a própria mulher, a indígena Joanilde Rodrigues Paulino Guajajara de 33 anos, em Amarante do Maranhão

A polícia prendeu, no fim dessa manhã de sexta-feira (23), Wendel Silva Machado

Wendel Silva foi encontrado no povoado Piripiri, entre as cidades de Amarante e Grajaú. Na ocasião da atuação policial, reagiu e acabou sendo baleado na perna. Portanto foi levado para um hospital para tratar o ferimento e, em seguida, foi levado para o Plantão Central em Imperatriz, e prestará depoimento por ser o principal suspeito de matar companheira a golpes de facada na região do pescoço em Amarante do Maranhão, a 689 km de São Luís, aonde foi encontrada sem vida na sala.

O secretário de segurança e o governador do Estado, estão se dirigindo para o local, pra fazer o reconhecimento do suposto homicida, e dar uma coletiva a imprensa, até porque teve repercussão nacional por ser uma Mulher indígena guajajaras que é da mesma tribo da Ministra dos povos indígenas, Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e com isso a ordem de serviço de caça ao elemento veio de Brasília e assim, em menos de doze horas, efetuaram a prisão.

A Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, lamenta feminicídio de indígena no MA: ‘por meio das redes sociais, a ministra destacou ter recebido com “profunda tristeza e revolta” a notícia da morte da técnica de enfermagem Joanilde Guajajara, que era do Território Indígena Arariboia.

Vale lembrar que Wendel já havia cometido feminicídio no ano de 2021 em imperatriz contra Carla Tayra Sousa de Oliveira, também com golpes de facada. Após cumprir pena, ele foi liberado e em 2024, cometeu mais esse crime..

– Publicidade –

Outros destaques