A polícia civil através da Delegacia de Homicídios de Imperatriz – SHPP, prendeu nesta quinta-feira (24), Emerson Vieira Correa, acusado de matar a jovem Carine Silva Sousa, que foi encontrada morta e nua em uma estrada na cidade de Imperatriz, no último domingo (20).
Através de diligências investigativas, a equipe teve conhecimento do envolvimento da vítima com o investigado, e que eles se encontraram momentos antes do desaparecimento de Carine. O suspeito teria cometido o crime na casa em que residia atualmente com sua companheira, que estava viajando. O homem teria usado ainda o carro da mulher para desovar o corpo da vítima.
O investigado tinha fugido da cidade, tendo relatado a familiares que tinha por intuito ir para a cidade de Palmas, cidade que já havia residido anteriormente. Contudo, na manhã desta quarta, apresentou-se Unidade Policial. Contra ele já havia um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão em seu desfavor, em razão dessas investigações.
Em seu depoimento, Emerson confessou a autoria do homicídio praticado, e disse que o motivo do crime foi um desentendimento entre ambos. Emerson afirmou que matou a vítima com uma marreta, desovou o corpo da jovem e se desfez dos bens da vítima. Negou, ainda, que o ato tenha se pautado em qualquer ritual ligado a religião.
A prisão temporária será convertida em preventiva e o suspeito vai permanecer na Unidade Prisional de Imperatriz, à disposição da justiça.