sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Preso suspeito de sequestrar mãe e filha e cobrar R$ 9 mil pelo resgate, em Santa Inês

Em operação na cidade de Santa Inês, distante cerca de 240 km da capital maranhense, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar do sequestro de uma mulher e da sua filha de apenas 2 anos.

Na tarde do último sábado (3), a avó da criança, procurou a 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, para informar que sua nora e sua neta haviam sido levadas, na tarde do dia anterior (última sexta), e os criminosos estariam enviando mensagens telefônicas, exigindo a quantia de R$ 9 mil para libertar as reféns.

Os criminosos informaram que enviariam uma pessoa até a casa da avó para pegar uma bolsa com pertences pessoais da mulher e da criança.

Sabendo que os criminosos enviariam essa pessoa, as equipes da polícia civil estruturaram uma operação para acompanhamento do suspeito e assim conseguir descobrir o local do cativeiro.

Após abordagem, um dos criminosos foi preso tendo sido a mulher e a criança libertadas algum tempo depois.

O suspeito foi autuado pela prática do crime de extorsão mediante sequestro qualificada (art. 159, §1º CP) tendo sua prisão preventiva decretada sendo que a Polícia Civil prossegue com as investigações para prender os demais integrantes do sequestro, os quais já foram devidamente identificados, segue ainda para apurar as circunstancias exatas do crime.

Após as comunicações de praxe, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanece à disposição do poder judiciário.

– Publicidade –

Outros destaques