quarta-feira, 17 de abril de 2024

PRF apreende 330 kg de “super-diamba” que estava escondida em pneus de caminhão

Durante fiscalização de trânsito no km-378 da BR-010, em Itinga, cidade localizada na região Tocantina do Maranhão, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a apreensão de mais de 330kg de skunk, substância conhecida popularmente como “super-maconha”.

Durante a abordagem, algumas ações do motorista chamaram a atenção da equipe policial. Uma delas foi o fato de o motorista não saber retirar a fita do cronotacógrafo para ser fiscalizado o tempo de direção. Além disso, também chamou a atenção o desencontro das informações repassadas, diante de alguns questionamentos relacionados ao tempo de descanso obrigatório e a rota que seguia. O motorista apresentava sinais claros de grande nervosismo.

Diante desses e outros indícios que levantaram suspeição, as equipes policiais avançaram nas fiscalizações, quando identificaram sinais de alterações recentes em alguns dos pneus. O caminhão foi levado para uma borracharia, quando foi possível identificar que um dos pneus estava recheado com tabletes de da “super-maconha”.

Após mais de 3 horas de trabalho, cerca de 300 tabletes foram encontrados dentro de 8 pneus do caminhão, inclusive em um estepe. Questionado sobre o transporte da droga, o motorista informou ter partido de Manaus-AM, mas apresentou divergências na informação do destino final. Ele admitiu que tinha conhecimento da carga ilícita e que seria pago pelo transporte. Ao ser pesada toda a carga, foram identificados cerca de 330kg de skunk.

O skunk é uma variedade de cannabis (maconha) conhecida por seu alto teor de THC (tetrahidrocanabinol), o principal composto psicoativo da planta. O uso dela pode resultar em efeitos psicoativos mais intensos do que os de variedades de cannabis com menor concentração de THC, gerando efeitos adversos à saúde mental, como riscos aumentados de ansiedade, paranoia e distúrbios psicóticos.

Diante dos fatos, o motorista foi preso por tráfico de drogas e encaminhado, junto com o entorpecente apreendido, à polícia judiciária, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

– Publicidade –

Outros destaques