sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

PRF apreende mais de 74 kg de drogas em São Luís e Caxias

No último sábado (26), equipes da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão apreenderam 74,6kg de drogas em abordagens distintas nos municípios de São Luís e Caxias.

Caxias – No início da tarde, em Caxias, no km 543 da BR-316, durante fiscalização de transporte coletivo de passageiros, uma equipe PRF deu ordem de parada a um ônibus que cumpria o itinerário Teresina-Caxias-São Luís. Na verificação do compartimento de bagagem, os policiais encontraram uma mala de tamanho médio contendo 12 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 12,7kg. Um passageiro de 34 anos foi identificado como o responsável pela bagagem.

Além da maconha, o homem ainda portava dois cigarros eletrônicos, 38 comprimidos de substância alucinógena proibida, conhecida como “ecstasy” ou “bala”.

O passageiro e as substâncias entorpecentes foram encaminhados à Central de Flagrantes de Caxias-MA pelo crime de tráfico de drogas.

São Luís – Já no período da noite, em São Luís, outro caso de tráfico de drogas foi registrado. Em trabalho realizado no Terminal da Ponta da Espera, cujo acesso se dá pela BR-135, uma equipe PRF, em conjunto com uma equipe da Polícia Militar do Maranhão, deu ordem de parada a um veículo ocupado por dois homens, de 28 e 29 anos. No decorrer da abordagem de fiscalização foram identificados diversos sinais que fundamentaram a suspeição levantada pelos policiais.

Diante da fundada suspeita, as equipes policiais iniciaram às buscas pessoais e veicular. Durante a busca no interior do veículo, foi descoberto um compartimento oculto contendo diversos tabletes com substância semelhante à cocaína, totalizando 61,9kg do entorpecente.

Os envolvidos, a substância apreendida e o veículo foram encaminhados para a polícia judiciária.

– Publicidade –

Outros destaques