terça-feira, 23 de abril de 2024

PRF/MA apreende 82 kg de maconha em veículo na BR-010

A Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF/MA) apreendeu, neste sábado (15), 82 quilos de substância análoga a maconha. O material estava dentro de um veículo estacionado em posto de combustíveis no quilômetro 144 da BR-010, no perímetro da cidade de Porto Franco.

A localização da droga aconteceu quando uma equipe da PRF realizava patrulhamento no posto de combustíveis. No local, foi encontrado um veículo Fiat Uno, de cor prata, com película insulfilme bastante escura em todos os vidros. Os agentes da PRF notaram que, entre os bancos dianteiros e traseiros, haviam dois grandes pacotes plastificados, semelhantes aos utilizados para embalar entorpecentes. Diante da suspeita, eles resolveram averiguar o interior do veículo.

A porta já encontrava-se com defeito na entrada da chave e abriu com facilidade. Dentro do carro, foram encontrados os dois pacotes, que confirmaram a suspeita de existência de drogas. Foi achado mais um pacote no porta malas. Após a verificação constatou-se que a substância era análoga a maconha do tipo prensada.

A equipe da PRF questionou os funcionários do posto de combustíveis se conheciam o proprietário ou condutor do veículo, mas ninguém soube informar. Foram feitas buscas no pátio do posto, onde foi avistado um indivíduo, que saiu correndo para uma área de mato e não foi mais localizado.

Veículo e entorpecente foram encaminhados para a Polícia Civil de Estreito.

Outras ocorrências

Alcoolemia – um homem foi detido no quilômetro 617 da BR-316, no município de Timon, por conduzir veículo sob efeito de álcool. O episódio aconteceu por volta das 20h deste sábado.

O envolvido conduzia o veículo, uma moto Yamaha YBR 125k, de forma desordenada. Ele foi abordado por uma equipe da PRF e submetido ao exame de alcoolemia, que constatou o teor alcóolico de 0.75 mg/l de ar expelido pelos pulmões, sendo que o tolerável é considerado 0.69 mg/l (Portaria n.º 006/2002/INMETRO).

Por embriaguez ao volante, o envolvido foi conduzido ao plantão da delegacia de Polícia Civil em Timon.

– Publicidade –

Outros destaques