A assembleia Legislativa do Maranhão tentou por três vezes encontrar um dos seus parlamentares para notificá-lo de decisão judicial que suspendeu seus direitos políticos, ocasionando perda de mandato. Porém, o deputado Hemetério Weba (PP) não foi encontrado.
De acordo com Regimento Interno, a Assembleia Legislativa foi obrigada a citar Weba por edital, determinando o prazo de cinco dias úteis para que o parlamentar apresente defesa por escrito, o que deve ser anexado aos autos e devolvido á Corregedoria após o prazo.
O despacho do Corregedor Parlamentar da Assembleia e também 2º secretário da Mesa Diretora deputado Glalbert Cutrim (PDT), foi assinado ainda na quarta-feira(21):
Decorrido o prazo de cinco dias úteis para que Hemetério Weba apresente a defesa, ainda vige outro prazo de 25 dias úteis para que o corregedor conclua o processo e apresente o relatório final.
Como a conclusão do processo é apenas regimentar, a expectativa é que primeira suplente Helena Duailibe (PP), assuma o mandato, o que deve ocorrer ainda no mês de junho.