Professores da rede municipal continuam em estado de greve

Foto: Arquivo / Portal Guará

Apesar de uma reunião realizada na última quarta-feira (04) com a Secretaria de Educação de São Luís, os professores da rede municipal de ensino continuam em estado de greve até que os problemas apontados nos últimos meses sejam resolvidos. Os docentes reclamam do fechamento de escolas por questões estruturais e também garantia de direitos trabalhistas dos profissionais da educação.

De acordo com Sindeducação, desde o mês de janeiro foram enviados mais 50 ofícios para a Secretaria de Educação do município cobrando providências de diversos problemas.  “Quando existe diálogo, não há reclamação. Agora o Sindicato tem reclamado a postura da Secretaria de Educação de não resolver, não sentar, não dialogar sobre os problemas pontuais. Nós temos problemas de todos os tipos”, disse Elisabeth Castelo Branco, presidente do sindicato.

A gestão se comprometeu em organizar um calendário de reuniões com categoria. O vereador Sá Marques participou da reunião e se comprometeu em acompanhar de perto de todo o processo de negociação da gestão municipal junto aos professores, sobretudo, na busca por solução de problemas que afetam a educação.

– Publicidade –

Outros destaques