domingo, 22 de dezembro de 2024

Profissionais protestam contra decisão de apenas um médico por plantão noturno

Médicos se reuniram nesta tarde por volta das 16:30 em frente ao hospital Socorrinho, no bairro São Francisco, contra a determinação de que Unidades Mistas e Socorrinhos terão apenas um médico no plantão noturno, a partir de hoje (02).

A decisão foi tomada na semana passada por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Os profissionais também foram informados que haverá uma redução de verba para a área

Segundo os médicos essa decisão vai afetar a população, que já sofre com dois médicos por plantão. A unidade atende cerca de 80 pessoas por dia, segundo os profissionais.

Os médicos denunciaram que nesta semana, alguns profissionais foram demitidos através das redes sociais. Os conselheiros de saúde assinaram um ato de repúdio contra a decisão do município e enviarão o documento ao prefeito de São Luís.

A redação entrou em contato com a Prefeitura de São Luis, mas não obteve resposta.

 

Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com

– Publicidade –

Outros destaques