domingo, 23 de junho de 2024

Programa E+ Geladeira Nova realiza troca de geladeiras para famílias de baixa renda

Clientes baixa renda da cidade de Timbiras e Santa Luzia do Paruá poderão se inscrever para trocar suas geladeiras antigas, que consomem muita energia, por novas gratuitamente no programa E+ Geladeira Nova, da Equatorial Maranhão. A ação faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL). As inscrições podem ser feitas nos dias 28 de fevereiro e 1° de março.

Em Timbiras, as famílias devem se dirigir ao Sítio do Bebeto, localizado na Rua Pedro Paulo Cavalcante, no centro, para realizar as inscrições. Já em Santa Luzia do Paruá, as inscrições ocorrerão no Ginásio Poliesportivo, localizado na Rua do Progresso, no centro da cidade. Serão 50 geladeiras para cada município, e as famílias sorteadas serão anunciadas no dia 02 de março.

Para participar, o cliente baixa renda precisa ser cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica, ser titular da conta, morar em Timbiras ou Santa Luzia do Paruá, possuir uma geladeira velha em funcionamento e estar em dia com a Equatorial Maranhão. É importante que tenha em mãos a última conta de energia quitada, RG e CPF para a realização do cadastro.

Na oportunidade, os clientes também poderão se cadastrar no programa Tarifa Social, e ainda trocar, de forma gratuita, até 05 lâmpadas fluorescentes e incandescentes, em funcionamento, por novas de LED, que são mais econômicas. É necessário levar as lâmpadas antigas para realizar a troca.

Além dos municípios de Timbiras e Santa Luzia do Paruá, a programação de troca de geladeiras pelo Maranhão 2023 já passou pelos municípios de Balsas e Açailândia, em janeiro; Itapecuru Mirim e Santa Inês em fevereiro; e contemplará ainda as cidades de Codó, Barreirinhas, Turiaçu e Viana em março.

– Publicidade –

Outros destaques