sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Projeto “Lê pra mim?” chega em São Luís

 

O projeto “Lê Pra Mim?” incentiva a leitura de livros infantis brasileiros, com atividade sociocultural chegou em São Luís. A inovação do projeto é a participação de artistas e personalidades da mídia que lêem histórias além de também compartilharem  as suas próprias histórias de vida com as crianças.

Começando nesta quarta-feira (22), o projeto ficará na Ilha até o dia 25 de abril, na Biblioteca Pública Benedito Leite. Os encontros literários acontecerão de quarta (22) a sexta-feira (24), com três sessões diárias abertas ao público – uma às 9h, uma às 10h30 e outra às 15h. E no fim de semana, sábado (25), o encontro será às 11h.

 

Nesta nova edição participam a bailarina Ana Botafogo, a atriz Dig Dutra (Zorra Total), os atores Sidney Sampaio, Fernando Vieira e a atriz Suzy Rêgo (Império). Artistas e escritores maranhenses também participarão desse encontro literário com a criançada. A apresentadora Paulinha Lobão, as cantoras Cecília Leite e Flávia Bittencourt, além da blogueira Guga Fernandes já aceitaram o convite para viver um dia como contadores de história. A secretária de cultura Ester Marques, o cantor Fernando de Carvalho, o fotógrafo Meireles Junior e o escritor Wilson Marques também completam o elenco desse momento literário. Além de Regina Oliveira, Daniel Marroda e Natinho Costa Fênix.   

 

O projeto “Lê pra mim?” teve início em janeiro de 2010, no Rio de Janeiro. A partir de então,  já foram realizadas 18 edições, no Rio, Brasília, São Paulo, Salvador, Juiz de Fora e Belém. Mais de 170 artistas e personalidades das cidades participaram das leituras.

 

Ao final de cada encontro literário, todas as crianças levam para casa um livro infantil. 

– Publicidade –

Outros destaques