O skate é um esporte para todos. Com o objetivo de expandir o alcance dessa atividade nas regiões periféricas da capital maranhense e aumentar a quantidade de jovens praticando esse esporte, o projeto ‘Skate na Periferia’ disponibilizou mais de 80 vagas para jovens entre 13 e 16 anos participarem de uma iniciativa que oferece skates com qualidade profissional de forma gratuita e aulas que terão quatro módulos, cada um com duração de dois meses.
Com o primeiro módulo tendo início na Reserva do Itapiracó, no dia 7 de outubro, das 8h às 12h, o projeto vai levar os participantes dessa iniciativa para o aprendizado na prática de um dos esportes que tem revelado mais atletas campeões no país nos últimos anos. Além de contar com atividades voltadas para o skateboarding, o Skate na Periferia também contará com a apresentação de trabalhos de grafite de diversos artistas de São Luís e um espaço para batalhas de rima, como parte da celebração dos 50 anos da cultura Hip Hop no Brasil.
Promovido pelo Dahora Produções e com patrocínio do Governo do Estado do Maranhão – Sedel e Monster Energy , através da Lei de Inventivo ao Esporte, os organizadores do projeto também oferecerão aos alunos integrados no programa acesso a lanches, materiais para oficinas, além de receber orientação de professores e instrutores capacitados. Vale destacar que ao final de cada módulo, será realizado um evento que incluirá uma competição entre os participantes. Os participantes receberão troféus, certificados, skates e material de proteção gratuitamente.
De acordo com o produtor Jonas Pires, o projeto vai proporcionar valores importantes para os participantes. “Estou entusiasmado com o projeto que estamos realizando. Tenho certeza de que veremos a empolgação e a determinação dos jovens inclusos na iniciativa à medida que aprendem a andar de skate, e nossa equipe de instrutores fará um trabalho excepcional transmitindo não apenas habilidades de skate, mas também valores essenciais. Com o apoio da comunidade local, acreditamos que essas aulas deixarão um impacto duradouro nas vidas desses jovens.”, comentou Pires.
Após a inauguração do projeto na Reserva do Itapiracó no dia 7 de novembro, o Skate na Periferia ainda levará ao longo de oito meses suas ações para pistas de skate nos bairros do Novo Angelim, Barreto e Centro. Com programação em todos os sábados de outubro, o projeto deve ficar dois meses em cada um desses locais.
Para mais informações sobre o ‘Skate da Periferia’, acesse o Instagram da produtora do evento, @dahoraproducoes, ou entre em contato pelo email contatosdahora@gmail.com. O projeto também conta com uma Central de Atendimento por meio do WhatsApp (98) 983444051 ou (98) 988509707.