quinta-feira, 20 de junho de 2024

Projeto social Alvorada fomentam esporte e educação

O Projeto Alvorada, que foi criado em 2020 pelo Instituto Alvorada de Desenvolvimento Social em Imperatriz, conta com o patrocínio da Fribal, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Sua missão é promover o esporte e a educação para crianças e jovens maranhenses em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 17 anos de idade; além de ofertar assistência familiares e pessoas da comunidade de forma indireta.

Atualmente o Alvorada já conta com um total de 19 polos distribuídos por 9 cidades maranhenses (São Luis, Imperatriz, Senador La Roque, Buritirana, Ribamar Fiquene, Campestre, Lajeado Novo, João Lisboa e Davinópolis), com cerca de 2.500 jovens sendo beneficiados.

Esse trabalho de base desenvolvido pelo projeto tem revelado muitos talentos, em especial no futsal e futebol, e conquistado diversos títulos nessas modalidades.

Esse mês de maio foi de grandes conquistas para os atletas do Alvorada, em campeonatos importantes.
O time do Alto Rendimento do Projeto Alvorada participou do Campeonato Maranhense de Fut7 categoria sub 11 e se consagrou campeão. Os jogos aconteceram na Arena Sedel e Arena Nacional. Essa vitória garante ao time do Alvorada o direito a uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Fut7 de 2024.

“O campeonato aconteceu do dia 5 a 7 de maio, nosso time chegou à final sagrando-se campeão da competição no dia 7. Além do troféu de 1º lugar, trouxemos para casa o troféu de melhor técnico da competição para o nosso Professor Cláudio Santiago e o de melhor jogador da competição para o nosso atleta Antônio Carlos. Ficamos muito felizes com esses resultados e gratos à Fribal pelo patrocínio e confiança em nosso trabalho” disse o Major Alan Ferreira, coordenador geral do projeto.

Outro importante conquista veio do polo do Alvorada de João Lisboa. O time participou do Campeonato de Futsal Joãolisboense Sub 13/15,e também se consagrou campeão.

Todos os jogos aconteceram no Complexo Esportivo Zuza na cidade de João Lisboa. Esse campeonato teve início no último dia 22/04 e o time do Alvorada abriu a disputa, tendo o time do Marília como adversário, na partida com o placar de 2×0 para os meninos do Alvorada. Em seguida, no dia 29/04 o novo adversário foi o time do Deforcry, e o Alvorada venceu novamente, com o placar de 4×2 passando para a semifinal, onde pegou o time do Sevilha no último dia 06 de maio, com nova vitória e a vaga para a final.

Na última partida, o adversário foi novamente o Sevilha, e o placar final foi de 3×0, e assim o time do Alvorada encerrou a competição como campeão. O técnico Lucivaldo Alves comemorou com o time do Alvorada de Joao Lisboa essa grande conquista, que com certeza vai dar ainda mais gás e confiança para jovens atletas em construção no esporte amador, mas já sonhando com o status de profissional no futuro.

Em Imperatriz integrantes do projeto não competiram, mas fizeram bonito em uma apresentação dedicada às mães, realizada pelo Imperial Shopping. Integrantes do time de jiu-jitsu fizeram uma demonstração que arrancou aplausos da plateia, assim como as alunas de dança do projeto, que apresentaram coreografias de ballet clássico e de líderes de torcida.

E é assim, despertando sonhos, colecionando conquistas e promovendo muitos treinos árduos e impondo disciplina entre seus jovens atletas, que o Projeto Alvorada segue cumprindo sua missão de resgatar vidas e plantar sementes para uma vida mais produtiva e saudável entre milhares de maranhenses.

– Publicidade –

Outros destaques