sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

PSB e PPS anunciam início da fusão dos partidos

O início da fusão das legendas do PSB e do PPS foi anunciada  na última quarta-feira (29), pelo dirigentes dos dois partidos.  Eles informaram ainda que o processo será consolidado, no máximo, em 60 dias.

 

Os presidentes do PSB, Carlos Siqueira, e do PPS, deputado Roberto Freire (SP), acompanhados de lideranças nacionais e de parlamentares, garantiram que a nova legenda não será aliada do governo, mas atuará como uma nova alternativa na política nacional. 

Houve um voto contra a fusão dentro da Executiva Nacional do PSB, enquanto no PPS todos votaram a favor da medida, de acordo com Siqueira. Segundo ele, a intenção das duas legendas é não tardar com os procedimentos da fusão, por exemplo, a realização de congressos dos partidos para aprovar a medida e solucionar questões burocráticas. 

A nova legenda nascerá com 45 deputados federais; oito senadores, contando com a entrada da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy; três governadores; 92 deputados estaduais; 588 prefeitos, sendo quatro de capitais; 5.832 vereadores; e 792 mil filiados. 

– Publicidade –

Outros destaques