domingo, 14 de abril de 2024

Quadrilha com dispositivo “Chapolim” é capturada na capital maranhense

Em um trabalho realizado pela Polícia Civil, foram presos quatro pessoas suspeitas dos crimes de furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa. As prisões foram coordenadas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), tendo na mira, os bairros Cohab Anil e Liberdade, em São Luís.

Segundo o superintendente da SEIC, o delegado Augusto Barros, a ação policial teve início com a prisão de dois criminosos que transitavam em um veículo, e haviam acabado de furtar bens do carro de uma vítima no estacionamento de um supermercado no bairro Cohab Anil. A dupla foi encontrada em posse de um dispositivo de bloqueio de sinal, conhecido como “chapolim”, utilizado para impedir o travamento do veículo da vítima por meio de chave-controle. No veículo foram encontrados vários bens, inclusive de outras vítimas.

Dando continuidade nas apurações, os policiais civis se deslocaram até o bairro da Liberdade, onde prenderam mais dois indivíduos que seriam os responsáveis pela receptação e desbloqueio de eletrônicos subtraídos pelos primeiros presos, sendo apreendidos no local dois notebooks produtos de crime.

Os conduzidos foram autuados, sendo todos conduzidos ao estabelecimento prisional o de permanecem à disposição da justiça.

– Publicidade –

Outros destaques