sexta-feira, 26 de julho de 2024

ALTO ALEGRE: Adolescentes suspeitos de estupro

Uma ação dos investidores lotados na 7ª Regional de Santa Inês culminou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em desfavor de quatro adolescentes de 17 e 16 anos. Eles foram apreendidos na cidade de Alto Alegre do Pindaré.

As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Santa Luzia do Tide e diz respeito ao ato infracional relacionado ao crime de estupro de vulnerável.

Segundo o regional da Delegacia de Santa Inês, Valter Costa, no dia 25 de setembro, no município de Alto Alegre do Pindaré, quatro adolescentes, uma criança de 12 anos e um homem identificado apenas como “Bombado” estavam em uma festa de aniversário de um indivíduo conhecido como “Gildean”. Na ocasião, todos ingeriram bebida alcoólica e a menina passou mal, mas logo em seguida, foi socorrida por uma amiga.

No entanto, a vítima ficou sozinha no local e os menores juntamente com o Bombado e Gildean mantiveram relações sexuais com a vítima. Após o ato criminoso, os indivíduos deixaram a criança na porta da sua residência. Conforme explicou o delegado, foi a mãe da vítima quem denunciou o crime, pois a filha estava ensanguentada.

Depois da apreensão, os adolescentes foram encaminhados até a 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, onde prestaram esclarecimentos. Após os procedimentos policiais, foram recambiados para o Centro de Internação Canaã, no Vinhais, em São Luís.

A Polícia Civil já solicitou a justiça a prisão preventiva de Gildean e do Bombado.

– Publicidade –

Outros destaques