domingo, 23 de junho de 2024

Redutores de velocidade da Via Expressa levam segurança a pedestres e motoristas

A implantação de radares na Via Expressa, pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que desde a última segunda-feira (6) passou a autuar por excesso de velocidade, proporcionou mais segurança aos moradores que vivem nas comunidades situadas ao longo da via. A efetivação dos equipamentos, instalados de um lado e do outro da pista, representa uma etapa importante das ações de sinalização realizadas no local.

O secretário da SMTT, Diego Baluz, esteve no local na manhã da segunda-feira (6), acompanhando o início do funcionamento efetivo dos equipamentos de fiscalização eletrônica e destacou a importância da conscientização dos condutores que utilizam a via.

“Estaremos durante esta semana enfatizando ainda mais a importância do respeito à sinalização e continuaremos informando sobre a nova realidade da via, o que vem sendo feito desde a instalação dos redutores de velocidade. Para tanto, a equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito tem intensificado, desde a implantação da sinalização, as atividades de conscientização na área com blitzen educativa, distribuição de panfletos informativos, além de abordagens a condutores e pedestres”.

Para o motorista Nadiel de Jesus, 34 anos, morador do Recanto Vinhais, que fica na extensão da via, “graças à sinalização posta, já não vemos o que era rotineiro vermos, que são a incidência de imprudência de motoristas, gerando acidentes de vários tipos como capotamentos, atropelamentos e casos fatais”.

O morador, que também faz parte dos representantes das comunidades da região, destaca o empenho da equipe da SMTT, que recebeu os moradores para discutir as melhorias e elaborou projetos destinados a mudar a sinalização da via e proporcionar mais segurança aos moradores e pedestres.

As alterações foram iniciadas desde outubro de 2022 e consistiram na alteração do traçado da avenida e vias adjacentes que passam pelo bairro Vinhas Velho, manutenção de vias, implantação de mão única em algumas ruas das comunidades, sinalização horizontal como faixa de pedestres, indicação de velocidade, divisor de fluxo, faixas contínuas, bordos e sinalização vertical com placas de indicação de velocidade e implantação de redutor de velocidade.

– Publicidade –

Outros destaques