terça-feira, 16 de abril de 2024

Residencial ganha sistema de abastecimento d´água

Em uma grande festa popular realizada nesta terça-feira (23), o prefeito Gil Cutrim (PMDB) inaugurou o sistema de abastecimento de água do Residencial Olímpico, bairro situado na chamada região Semi Urbana de São José de Ribamar.

 

Acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B) e de várias outras lideranças políticas e comunitárias, Cutrim também entregou a nova Unidade Básica de Saúde Dr. Raimundo Balbino, que foi reformada e ampliada, além de autorizar o início da obra de construção da Unidade Básica de Saúde da localidade Quinta.

 

A entrega de obras e autorização de novas marcou o segundo dia da programação festiva em comemoração aos 62 anos de emancipação política e administrativa do município. A maratona de inaugurações em São José de Ribamar terá prosseguimento até sábado (27) e a programação está disponível no www.sjr.ma.gov.br.

 

A obra de implantação do sistema de abastecimento do Residencial Olímpico foi custeada com recursos, no valor de R$ 150 mil, de convênio firmado entre a administração municipal e o Governo do Estado. O sistema possui reservatório elevado, poço artesiano, mil e quinhentos metros de rede de distribuição e ligações domiciliares que estão proporcionando, a partir de agora, água de qualidade nas casas dos moradores.

 

“Era um sonho da comunidade que o prefeito Gil disse, ainda em 2012, que iria se transformar em realidade. O prefeito assumiu o compromisso e agora está cumprido”, afirmou a dona de casa Rita de Cassia Santana.

 

A reforma e ampliação da UBS Dr. Raimundo Balbino, uma das mais antigas e tradicionais da Sede da cidade, proporcionou ampliar o atendimento e o rol de serviços na área da saúde prestados aos moradores desta região. Já a construção da Unidade Básica de Saúde da Quinta está sendo custeada com recursos federais e municipais (cerca de R$ 560 mil) e ) e tem prazo de conclusão de 180 dias.

 

– Publicidade –

Outros destaques