Pablo Martins, conhecido como De Menor, de 18 anos, foi condenado a 25 anos e nove meses de reclusão em regime fechado, segundo decisão da 2ª Vara Criminal de Paço do Lumiar, pelo assassinato dos funcionários de uma empresa prestadora de serviço da Cemar, João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva.
O duplo assassinato ocorreu no dia 15 de janeiro deste ano, no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar. O julgamento foi presidido pelo juiz Roberto de Paula, que ouviu cinco testemunhas do caso. Uma delas foi o irmão de Pablo Martins, que é menor de idade e hoje cumpre medida sócio educativa em uma das unidades da Fundação da Criança do do Adolescente (Funac).
O adolescente, quando de sua apreensão, afirmou na polícia que no dia do crime estava jogando videogame em companhia de colegas na Rua A, no Sítio Natureza, quando foi procurado por De Menor para cometerem o crime. Em depoimento, ele afirmou que a arma era do dele e do irmão.
Pablo Martins está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde o dia 22 de janeiro, data da sua prisão.
O crime
Os funcionários da empresa terceirizada foram assassinados pelo fato de terem cortado a energia elétrica da residência da namorada do acusado, no Sítio Natureza. De Menor revoltou-se com o fato, pois seu filho, recém-nascido teria ficado sem ventilador. Ele, então, convidou o seu irmão, um adolescente de 16 anos, para praticarem o crime.
Os dois saíram a procura dos servidores de corte e ao encontrarem, desferiram vários tiros contra eles que estava dentro do carro da empresa.