terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Resultado da 6ª Pesquisa Exata/Fiema/TVGuará para Governador

A Pesquisa Exata traz consultas distintas para governador do Estado: pesquisa estimulada, espontânea, um cenário de segundo turno e rejeição.

 

Na pesquisa estimulada, o candidato Flávio Dino (PCdoB) se mantém a frente com 56% das intenções de voto. O candidato do PCdoB alcançou esse mesmo percentual nas últimas duas semanas. Lobão Filho (PMDB), que havia marcado 27%, agora tem 28%. Na última semana de agosto, o candidato do PMDB tinha 25%. Utilizando a margem de erro da pesquisa, Flávio Dino pode chegar a 59,2%; e ter no mínimo, 52,8%. Lobão Filho teria no máximo 31,2%; e no mínimo, 24,8%.

 

Com a proximidade do dia das Eleições, o número de eleitores indecisos, que está entre os que não sabem em quem votar ou não responderam a consulta, tende a cair. Na semana passada, eles eram 6%; no final de agosto 7%. Agora são apenas 4%. A redução dos indecisos e quase nenhuma alteração no desempenho dos candidatos na série de pesquisas indica uma consolidação da preferência do eleitorado para governador do Estado.

 

Pesquisa

 

A análise ouviu 1.400 pessoas entre os dias 9 e 13 de setembro nas seis regiões do estado, inclusive a Ilha de São Luís. A margem de erro das sondagens é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa consultou o eleitorado maranhense sobre a escolha de presidente da República, governador do Estado e senadores. A consulta sobre presidente está registrada com o protocolo BR-00631/2014 no Tribunal Superior Eleitoral; e a consulta para governador, com o proocolo MA-00045/2014, no Tribunal Regional Eleitoral.

– Publicidade –

Outros destaques