sábado, 13 de abril de 2024

Resultado da 9ª Pesquisa Exata/Fiema/TVGuará para governador

A TV Guará divulga hoje o resultado de sua última pesquisa de intenção de voto para Governo do Estado, Presidência da República e Senado.

No decorrer do período eleitoral foram realizadas nove pesquisas. Cumprindo seu estilo engajado na análise política, através da cobertura completa da movimentação em torno de todos os candidatos, além de realização de diversas rodadas de entrevistas, debates e sabatinas, a Guará abriu as portas para todos os postulantes aos cargos majoritários, com igual tempo para todos.

As pesquisas são mais uma forma de envolver toda a comunidade maranhense neste momento tão crucial da nossa história. Os resultados das investigações junto ao eleitorado apontam para uma mudança de direcionamento na equipe que vai exercer o comando e apontar os rumos que o governo do Maranhão deve seguir.

A nova pesquisa Exata/TV Guará – FIEMA foi registrada, no dia 28 de setembro último, no TSE com o protocolo número BR-00986/2014 e no TRE com o protocolo MA-00064/2014.
Foram entrevistadas 1.500 pessoas entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, em 50 municípios distribuídos pelas seis regiões do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

GOVERNADOR

O candidato Flávio Dino, do PCdoB continua na liderança. Na pesquisa espontânea marcou 47%, contra 23% de Lobão Filho, do PMDB. Zeluís Lago e Saulo Arcângeli marcaram 1% cada; Prof. Josivaldo e Pedrosa não pontuaram. 4% afirmaram não votar em ninguém e 24% não souberam responder.

Na pesquisa estimulada, onde a lista com todos os candidatos é mostrada, Flávio Dino marcou 57%, contra 28% de Lobão Filho. Prof. Josivaldo, Zeluis Lago e Pedrosa marcaram 1% cada e Saulo Arcângeli não pontuou. Nenhum, brancos e nulos marcaram 6% e não souberam ou não responderam também foram 6%.

Quando são compilados apenas os votos válidos, Flávio Dino fica com 64% e Lobão Filho com 32%. Os demais candidatos marcam um ponto percentual cada.

Quando se faz a pergunta “Em quem o senhor não votaria de jeito nenhum”, o nome mais citado é o de Lobão Filho, com 43%. O índice de rejeição de Flávio Dino é 19%. Zeluis lago e Pedrosa ficam com 18%, Saulo Arcângeli com 15% e Prof. Josivaldo com 11%. 12% disseram que votariam em todos e 11% que não votariam em nenhum.

 

– Publicidade –

Outros destaques