segunda-feira, 20 de maio de 2024

Roda de conversa, pesquisa científica e stand do Lacmar foram destaques em evento

O Laboratório de Análises Clínicas do Maranhão (Lacmar) participou ativamente do 2º Congresso Maranhense de Análises Clínicas / COMAC, realizado no Multicenter Sebrae.

O evento contou com a presença de profissionais reconhecidos na área de saúde, com renome local e nacional, além de uma ampla programação de palestras e debates. O público, estudantes e profissionais da área da saúde marcou presença no stand o Laboratório Lacmar, onde pôde conferir a proposta do laboratório que reúne Tecnologia e Inovação em prol da saúde. Os visitantes conheceram em detalhes toda a operação do Lacmar, que conta com um dos mais modernos parques tecnológicos do país, sendo responsável pela realização de mais de 330 mil exames / mês e pelo atendimento a mais de 1.200 pacientes / dia.

E o Lacmar apresentou no evento o estudo científico coordenado pela pesquisadora Dra. Elda Noronha, Pós -Doutora em atenção ao câncer e Assessora Científica do Lacmar. Ela apresentou resultados relevantes da pesquisa “Perfil de doenças onco-hematológicas triadas por hemograma, em pacientes atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24H)”, realizado na grande São Luís pelo time do Lacmar. O estudo mostra como os exames laboratoriais, como o hemograma e a análise microscópica criteriosa, são de grande importância para a triagem de pacientes e diagnóstico de doenças onco-hematológicas nos estágios iniciais da doença e ainda em pacientes assintomáticos, quando muitas vidas podem ser salvas.

Essa pesquisa oferece subsídios importantes para todo o SUS e pode ajudar a salvar muitas. “Do Maranhão para o Brasil, esse estudo presta um serviço que indica como salvar muitas vidas à partir de um novo padrão de triagem e diagnóstico de pacientes com doenças onco-hematológicas” elogiou o Dep. Carlos Lula, Ex- Secretário de Saúde do Maranhão que participou como convidado da roda de conversa sobre o estudo.

O Diretor do Lacmar Vinícius Braid reforçou o compromisso do laboratório em prol da excelência máxima nos serviços diagnósticos prestados, sejam para clientes do SUS, sejam para clientes da rede privada:

“Nosso propósito é salvar vidas e ajudar a melhorar a qualidade de saúde dos maranhenses. É para isso que investimos tanto no mais moderno parque tecnológico, e também na capacitação da nossa equipe de profissionais. Ver os resultados promissores desse estudo, que pode ajudar o SUS a implantar novos e mais eficazes protocolos de diagnóstico de doenças onco-hematológicas nos enche de orgulho. Acreditamos no poder do SUS e como fornecedores de serviços diagnósticos nosso compromisso será sempre com a excelência máxima” disse Vinícius Braid.

– Publicidade –

Outros destaques